Desenvolvimento do Jogo.
Preparar fichas com conjunções coordenativas, de acordo com a necessidade da turma, e
dois dados com períodos simples. Estes
devem ser jogados por representantes de grupos que dirão a todos quais as duas
orações que foram sorteadas. Em seguida todos os grupos formados por um número determinado de aluno, dependendo da quantidade em cada sala, formarão períodos compostos
que dependendo da intervenção necessária,
poderão ser compostas por conjunções coordenativas, subordinativas,
pronomes relativos ou todos na mesma ficha.
A aula registrada a seguir, tem a professora Ângela como professora de Língua portuguesa da turma (9º Ano A matutino) e foi trabalhado neste momento as orações coordenativas, as quais foram montadas pelos alunos e classificadas, seguindo com a apresentação de cada grupo, que acertando a colocação da conjunção e a classificação aumentava sua pontuação que era anotada no quadro, para ver que grupo, ao final conseguiu o maior número de acerto.
O jogo foi confeccionado pela coordenadora de área que repassou passo a passo o desenvolvimento dos mesmos para os professores da área, a fim de que o jogo alcance o objetivo almejado.
Boa noite, tudo bem? Achei muito bom esse jogo. Você poderia me mandar a descrição completa dele?
ResponderExcluirAbraços
Boa noite, tudo bem? Achei muito bom esse jogo. Você poderia me mandar a descrição completa dele?
ResponderExcluirAbraços