E.E.Japorã. Coordenação de Área faz a diferença.

E.E.Japorã. Coordenação de Área faz a diferença.
E.E.Japorã está buscando inovar suas metodologias sempre! Atividades diferenciadas contribuem para isto!

vc é minha visita nº

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS EM 2012 pelo programa C.A, L.P e M.

• Ministrar formação continuada aos professores da educação básica e suas modalidades.
• Inserir dados e atualizar o Sistema de Pesquisas Educacionais/SED, visando ao desenvolvimento e funcionalidade do Programa Além das Palavras e dos demais programas e projetos desenvolvidos na escola sob acompanhamento da coordenação pedagógica e direção;
• Estimular a equipe da unidade escolar na elaboração do Planejamento, numa perspectiva interdisciplinar, fornecendo subsídios para prática pedagógica nos componentes curriculares/disciplina de Língua Portuguesa.
• Estimular a criação de canais de comunicação entre docentes, unidades escolares e Secretaria de Estado de Educação no que tange a sua área de atuação;
• Elaborar e divulgar cronograma de atividades, em consonância com a direção escolar e coordenação pedagógica;
• Diagnosticar, acompanhar e avaliar o desempenho acadêmico dos estudantes na unidade escolar, nos componentes curriculares/disciplina de Língua Portuguesa.
• Acompanhar o desenvolvimento dos estudantes com necessidades educacionais específicas, em articulação com os profissionais da Educação Especial.
• Assessorar, orientar e intervir permanentemente na prática docente, nos componentes curriculares/disciplina de Língua Portuguesa, em articulação com o coordenador pedagógico;
• Promover a troca de experiências da prática pedagógica, bem como a integração entre os docentes da Educação básica e suas modalidades, dentro do contexto dos componentes curriculares/disciplina de Língua Portuguesa.
• Coletar dados e informações sobre as ações desenvolvidas na escola, no que tange aos componentes curriculares/disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e encaminhá-los à SED, quando solicitado, respeitando os prazos estabelecidos;
• Analisar e divulgar o índice de desempenho acadêmico dos estudantes, conjuntamente com a direção escolar e coordenação pedagógica;
• Propor metodologia diversificada de acordo com o Referencial Curricular da Rede Estadual de Ensino, Programa Além das Palavras e demais programas e projetos contemplados no Projeto Político-Pedagógico de cada unidade escolar, visando à melhoria do processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes;
• Realizar com apoio do coordenador pedagógico o acompanhamento sistemático do corpo docente em sala de aula, com vistas a diagnosticar as dificuldades encontradas junto ao componente específico por área;
• Promover a socialização das informações com a coordenação pedagógica, direção escolar e corpo docente;
• Articular com a direção escolar a viabilização de recursos técnicos e pedagógicos, que auxiliem o professor na prática pedagógica dos componentes curriculares/ disciplina de Língua Portuguesa.
• Acompanhar as videoconferências pertinentes à área de atuação, quando solicitado;
• Sugerir atividades dentro do contexto dos componentes curriculares/disciplinas específicos, utilizando como base o Referencial Curricular da Rede Estadual de Ensino no Programa Além das Palavras e nos demais programas e projetos definidos no Projeto Político-Pedagógico de cada unidade escolar, quando for o caso;
• Articular a comunicação entre coordenação pedagógica, professores e monitores da unidade escolar, quando for o caso.
fonte (sed)

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