E.E.Japorã. Coordenação de Área faz a diferença.

E.E.Japorã. Coordenação de Área faz a diferença.
E.E.Japorã está buscando inovar suas metodologias sempre! Atividades diferenciadas contribuem para isto!

vc é minha visita nº

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

OBJETIVOS GERAIS DO PROGRAMA C.A.LPe M.

 Colaborar para a construção de novas formas de conhecimento no ambiente escolar, respaldadas no trabalho cooperativo, crítico e criativo, com ênfase na aprendizagem baseada na aquisição do saber.

 Orientar e acompanhar, planejamentos e trabalhos desenvolvidos pelos professores.

 Propiciar momentos de reflexão sobre práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, discutindo teorias e práticas que fundamentem o trabalho docente voltado para o aprendizado significativo.

 Desenvolver um trabalho de maneira ética e eficaz na integração e articulação de atividades voltadas para o aprendizado do aluno.



OBJETIVOS ESPECÍFICOS


 Melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem dos estudantes.

 Melhorar o rendimento escolar dos estudantes.

 Subsidiar e acompanhar a pratica docente, por meio de capacitação e assessoramento aos professores.

 Sistematizar e consolidar o processo de ensino e de aprendizagem.

 Contribuir para o desenvolvimento das habilidades e competências definidas no Referencial Curricular da Rede Estadual de Ensino no que tange aos componentes curriculares/ disciplinas nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, no Programa Além das Palavras e nos demais programas e projetos afins definidos no Projeto Político-Pedagógico de cada unidade escolar.

 Promover a melhoria da aprendizagem dos estudantes em todos os componentes curriculares/disciplinas por meio de ações pedagógicas interdisciplinares que possibilitem o acesso ao conhecimento, à cultura, à ciência, à tecnologia e ao mundo do trabalho.

 Estimular a promoção e execução de situações inovadoras que contribuam para a efetividade do processo de ensino aprendizagem dos estudantes.

 Promover o enriquecimento do currículo proposto para a Rede Estadual de Ensino, com vistas ao atendimento às especificidades de cada unidade escolar.

 Fomentar, no âmbito das unidades escolares, o desenvolvimento de projetos de leitura e produção textual e Educação Financeira.

 Contribuir para redução da evasão escolar e para o aumento da audiência na educação básica e suas modalidades, possibilitando o acesso ao conhecimento e à cultura.

 Monitorar o desempenho acadêmico dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Ei,... psiu!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br