Colaborar para a construção de novas formas de conhecimento no ambiente escolar, respaldadas no trabalho cooperativo, crítico e criativo, com ênfase na aprendizagem baseada na aquisição do saber.
Orientar e acompanhar, planejamentos e trabalhos desenvolvidos pelos professores.
Propiciar momentos de reflexão sobre práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, discutindo teorias e práticas que fundamentem o trabalho docente voltado para o aprendizado significativo.
Desenvolver um trabalho de maneira ética e eficaz na integração e articulação de atividades voltadas para o aprendizado do aluno.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem dos estudantes.
Melhorar o rendimento escolar dos estudantes.
Subsidiar e acompanhar a pratica docente, por meio de capacitação e assessoramento aos professores.
Sistematizar e consolidar o processo de ensino e de aprendizagem.
Contribuir para o desenvolvimento das habilidades e competências definidas no Referencial Curricular da Rede Estadual de Ensino no que tange aos componentes curriculares/ disciplinas nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, no Programa Além das Palavras e nos demais programas e projetos afins definidos no Projeto Político-Pedagógico de cada unidade escolar.
Promover a melhoria da aprendizagem dos estudantes em todos os componentes curriculares/disciplinas por meio de ações pedagógicas interdisciplinares que possibilitem o acesso ao conhecimento, à cultura, à ciência, à tecnologia e ao mundo do trabalho.
Estimular a promoção e execução de situações inovadoras que contribuam para a efetividade do processo de ensino aprendizagem dos estudantes.
Promover o enriquecimento do currículo proposto para a Rede Estadual de Ensino, com vistas ao atendimento às especificidades de cada unidade escolar.
Fomentar, no âmbito das unidades escolares, o desenvolvimento de projetos de leitura e produção textual e Educação Financeira.
Contribuir para redução da evasão escolar e para o aumento da audiência na educação básica e suas modalidades, possibilitando o acesso ao conhecimento e à cultura.
Monitorar o desempenho acadêmico dos estudantes.
"Não quero ser mais nuvem. Quero ser árvore e prender-me com força a meu terreno" ( Eugene Guilhevic)
Páginas
E.E.Japorã. Coordenação de Área faz a diferença.
vc é minha visita nº
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário