E.E.Japorã. Coordenação de Área faz a diferença.

E.E.Japorã. Coordenação de Área faz a diferença.
E.E.Japorã está buscando inovar suas metodologias sempre! Atividades diferenciadas contribuem para isto!

vc é minha visita nº

domingo, 11 de novembro de 2012

CRÔNICA SELECIONADA PARA A ETAPA REGIONAL-OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA.


UM DIA COMO QUALQUER OUTRO

__Oi, tudo bem?
           Estou muito nervoso, pois esta é minha primeira crônica, e nem estava me sentindo muito animado para escrever, pois estou com uma baita dor de cabeça, e em minha casa não tem um só remedinho. Mas adoro a ideia de ter trabalho de escola para fazer, só assim não preciso trabalhar na lavoura.  E, além disso, tenho duas provas, e como não sou besta aproveitei e fiquei em casa, infelizmente meu pai me liberou só na parte da tarde.
Hoje acordei com meu pai chamando __Ei! Ei! Acorda! Hoje nóis vai quebra milho com o tio Dino, e ainda temos que tirar leite.
Nossa! Eu estava com uma preguiça, mas não tinha outro jeito. Levantei  com a maior das molezas!  Mas não dava para fugir! Levantei-me, fui ao banheiro, escovei os dentes e pronto, estava novinho em folha! E apesar de ter que estudar, fui para a mangueira cumprir com minhas obrigações, e nem demorou tanto assim. E que bom, chegando em casa tomei um leitinho bem quente  e fui quebrar milho, claro, meu pai não quis muita conversa. É trabalhoso quebrar milho, mas é edificante, pois sentir essa energia natural do ar, desse lugarzinho calmo, tranquilo, que amo tanto, me deixa muito feliz.  Eu nunca tinha quebrado milho antes, achei que fosse um bicho de sete cabeças, mas até que é legal, apesar de que voltei para casa com esta dorzinha na cabeça, mas agora que já estou relaxando com meu escrito, estou ficando mais leve e aos poucos ela está sumindo ... sumindo...
__Esperem um pouco! É que meu irmão está chamando!
Não era nada importante, era só para atrapalhar, logo agora que eu estava empolgado com minha crônica! Nossa, a hora passou e eu nem percebi, como passou rápido. Vou ter que parar, pois  já está quase na hora do ônibus passar e eu me embarcar rumo a minha escola. Ele passa bem aqui, na frente de minha casa, vem com aquele ruído severo, parece que meio louco, roncando enfurecidamente.  É que já está meio velho, e gritando por se aposentar. Mas enquanto não consegue este benefício, ele vem todos os dias da semana, e carrega o sonho,  o futuro de garotos como eu, que trabalham para ajudar em casa e estudam buscando conhecer algo além desse mundinho. Maravilhoso, mas mundinho!  Eu adoro ir à escola, enquanto vou curtindo o balanço do buzão, me sinto orgulhoso do lugar onde vivo, o qual vou admirando pela janela do ônibus. Que lega!  Duvido que todo mundo tenha esse privilégio!
Então né! Acho que minha crônica deve ter ficado bem legal!  Obrigado por ter me dado sua atenção. Até a próxima crônica.
A escola me aguarda recheada de novidades!


Autor/aluno: João Paulo Chicuta Rocha.


1º Ano C  Ensino Médio. E.E.JAPORÃ- Extensão de Jacareí.

Professora: Eliana Teixeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Ei,... psiu!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br