E.E.Japorã. Coordenação de Área faz a diferença.

E.E.Japorã. Coordenação de Área faz a diferença.
E.E.Japorã está buscando inovar suas metodologias sempre! Atividades diferenciadas contribuem para isto!

vc é minha visita nº

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

JOGOS COM ENCONTROS VOCÁLICOS

 Conteúdo: Encontros Vocálicos.

Objetivo: Aumentar a a concentração e a motivação dos alunos pela aprendizagem, buscando ensinar através de atividades diferenciadas.

Os alunos do 6º Ano A vespertino, participaram da aula diversificada, com muita animação. Depois de apresentar o conteúdo à turma a Professora Maria Aparecida e a coordenadora de Área de Língua Portuguesa levaram o jogo , pista de corrida, e trabalharam o conteúdo ( hiato, ditongo e tritongo) com os estudantes de forma dinâmica. Todos participaram ativamente da atividade.

Descrição do jogo:
Foram desenvolvidos alguns painéis com três pistas cada, onde cada pista é dirigida por um representante de um grupo que pode ser composto por um número variável de alunos, dependendo do número de alunos por   turma. Palavras também foram classificadas, digitadas, recortadas e coladas em fichas para que sejam sorteadas e classificadas pelo grupo da vez, que acertando a resposta anda uma casa com um carrinho de corrida, e o grupo que chegar ao final primeiro ganha a corrida das palavras, ganhando alguma pontuação, que fica a critério da professora. Cada palavra analisada e classificada pelos grupos deve ser comentada e trabalhada pela professora, o grupo acertando ou não. Nesta aula foi trabalhado encontros vocálicos, para que os alunos compreendessem melhor o conteúdo. Podemos ainda adequar este jogo a outros conteúdos trocando apenas as fichas que ficam soltas e encaixadas.


















2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que me enviasse os moldes desse jogo e as regras

    ResponderExcluir

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Ei,... psiu!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br